Olhos Vermelhos
Os olhos vermelhos podem ser devidos a infecção, alergia, raiva ou calor interno. Alimentos picantes e quentes como pimenta, pimentão, alho e cebola possuem movimento energético para cima, que nos esquenta o rosto, avermelha os olhos e produz lágrima e coriza. A raiva e a frustração, por serem sentimentos que por vezes contemos de forma silenciosa, manifestam-se com escapes de energia por meio de torneiras, zumbidos, enxaquecas e olhos congestionados.
Alimentos Indicados:
Alfafa, brotos de trevo ou alfafa, rúcula, arroz branco, alface, chicória, couve, espinafre, couve-flor, beterraba, cenoura, chuchu, batata-inglesa, batata-doce, batata-baroa, aipim inhame, cará, mamão, melão, melancia, pêra, banana, pepino, chás de camomila ou espinheira-santa.
As refeições devem ser iniciadas com um prato de salada crua.
Evitar gorduras, álcool, café, chocolate, refrigerantes e todos alimentos que tenham ação estimulante do sistema nervoso.
Contra-indicados:
Estão os temperos fortes que nos fazem chorar. Alimentos tonificantes da energia Yang (de Calor), como carne bovina, camarão, peru, carneiro e defumados, devem, ser evitados.
Conselhos Úteis:
. Para uso local, compressa de chá de camomila.
. Olhos vermelhos possuem estreita relação com sentimentos mal digeridos ou resolvidos, como raivas e frustrações. Procure uma forma de resolver o que o incomoda.
. Procure caminhar diariamente, descalço ou com sapato de sola de couro ou de corda. Evite sola de borracha para que não haja isolamento energético entre o corpo e o solo.
. Procure dormir e acordar cedo.
. Não perca noites em claro.
. Não fume e nem beba álcool.
. Evite drogas de qualquer espécie.